top of page
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone SoundCloud
  • Preto Ícone Bandcamp
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Deezer
  • Preto Ícone iTunes
  • Preto ícone Google Play
  • Preto Ícone Tumblr
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone Pinterest

PORTUGUÊS

Inwater é uma porta de percepção. Quando aberta, dá a conhecer paisagens imaginadas ao pormenor, construídas cuidadosamente sobre formas desconhecidas que, em descargas sonoras adicionadas a devaneios de sensibilidade poética, desencadeiam os sonhos gravados nas paredes recônditas do inconsciente.

 

O inicio

Em 2014, numa península outrora habitada, os fundadores desta bandda deixaram para trás o cais - varanda panorâmica para o mar de madeira antiga - e lançaram-se pela estrada marítima tendo apenas um rumo em mente -o  Norte.

 

Um ano depois, tomaram consciência que a água tem a capacidade de guardar memórias, mergulharam no profundo azul e assim surgiram os Inwater. Os sussurros antigos que tinham o hábito de chamar a música transformaram-se em manifestos claros de expressão artística, e, com esta nova procura, imergiram nos estúdios Whale para produzir, gravar e editar o álbum de estreia – Wet Dreams.

 

Esta viagem proporcionou-lhes a oportunidade de vaguearem nos mistérios de cada música. 15 músicas foram levadas ao imaginário do oceano, resgatadas com uma nova vida, e quando elas próprias se expressaram, integraram-se na visão da banda.

 

A música

Os Inwater não podem ser categorizados numa única forma particular ou conteúdo musical. E também não querem. Preferem antes inspirar-se em estímulos e derivações, e não num género de música ou arte.

 

São doces, meigos, rápidos, agressivos, são um barco apaixonado no lago e a Godzilla a emergir do escuro do oceano.

 

Como eles próprios dizem:

“O que melhor descreve a nossa música é o facto de, na nossa perspectiva, termos a habilidade de alcançar o que cada música precisa. Além disso, deixamos que seja sempre ela a mostrar-nos o caminho. Esta abordagem dá-nos a hipótese de explorar um número infinito de possibilidades guiadas apenas pelo potencial da música, e com calma e perseverança, ela cresce por si própria. Só temos de desfrutar.”

 

Após muitas horas de trabalho e a mesma proporção de boa disposição, os estúdios Whale, segunda casa da banda, passa a ter uma cumplicidade inerente à própria respiração híbrida dos Inwater. Assume portanto o papel de quartel-general.

 

Ao vivo

Os Inwater apresentam-se ao vivo, com a tour Wet Dreams With You de aproximadamente 2H15 de espectáculo. Além das músicas originais, a banda traz consigo algumas surpresas. Entre elas é possível ouvir, com roupagens próprias ao estilo deste quarteto, uma versão de Cambodia, de Kim Wild, So Long, de Fisher Zed, e para os menos atentos, uma pequena versão, quase escondida, de Patricia, de Florence And TheMachine.

 

O concerto dos Inwater é muito mais do que apenas música. A banda desenvolveu uma experiência sensorial, com introduções fantasmagóricas e misteriosas, excertos de música original escrita especialmente para o efeito, discursos simbólicos entre as músicas... e estes são apenas alguns exemplos das texturas e malas cheias de adereços que os Inwater trazem consigo para oferecer uma viagem ao mundo alucinante de Wet Dreams.

Do rock alternativo mais pesado à simplicidade das guitarras acústicas, a descarga e a energia não só é imensa e intensa como também uma celebração arrebatadora.

 

INWATER

Miguel Moreira

Compositor, produtor, guitarra solo, sintetizadores, programação e coros.

 

André Pires

Baixo e coros.

João Barbosa

Bateria, percussão.

 

ENGLISH

Inwater is the ultimate shapeless and transparent landscape of daydreams awareness.

  

It provides them the perfect sonic transmission to wander and ride mysteries that embodies life's perspective. 

  

The band left the dock in 2014 and one year later they immersed deep inside the whale studios. 

  

This hidden place in the Lisbon depths, Portugal, is the band´s headquarter, where they spent the last two years recording, editing and producing the debut album. 

  

Inwater lives between worlds and the oxygen this band needs cannot be found at the surface. 

 

They are fueled by all kind of influences and not by only one genre of music or art form. As they say: 

  

“What best describes our sound is the fact that we recognize in ourselves the ability to reach out what each song needs, and let them always show us the way. This approach give us the chance to explore an infinite amount of possibilities driven by the song´s potential, and with patience and perseverance, it grows by itself and lead us to a different sight every time. We just have to come ashore and breathe the new air that is waiting for us.” 

  

Inwater can't be categorized in a particular form or content of music, and they don't want to. 

  

They can be sweet as a little boat on the sea as frightful and dreadful as Godzilla emerging from the deep ocean. 

 

One thing is sure, you won't be indifferent. 

  

INWATER

Miguel Moreira

Songwriter, music producer, lead guitar, synthesizers, programming and backing vocals

 

André Pires

Bass guitar and backing vocals

 

João Barbosa

Drums, percussion.

bottom of page